domingo, 10 de julho de 2011

Fefe - FejunCão - Notícias





Hoje faz uma semana que o FejunCão foi resgatado na Fejunca - Cassino, após a participação do Vira-Latas e Corações. Ele foi internado para tratamento da Cinomose, graças a ajuda dos padrinhos virtuais que se compadeceram com sua história.
Ontem, Rosane e eu, fomos lá ver como ele estava.
Nos primeiros dias de internação, devido às várias crises de convulsão, ele parou de caminhar. Também precisava de ajuda para beber água, porque não parava de balançar a cabecinha (tem um nome esse "tique", mas eu não lembro agora, a Vet falou ontem).
Com a medicação para as convulsões, ele conseguiu superar as crises e não teve mais, portanto já foi suspendida.
Para a infecção, ele ainda tomará mais duas doses de antibiótico, só para garantir, mas ele não tem mais secreção saindo pelo narizinho.
A GRANDE NOTÍCIA DA SEMANA, FOI QUE ELE VOLTOU A ANDAR. Já ensaia os passinhos, às vezes se desequilibra, dá uma caidinha, mas em seguida, ele dá a "volta por cima" e recupera a pose. Aliás, não esperava outro comportamento desse anjinho, com tantas pessoas torcendo por sua reabilitação.
Ele ficará com uma medicação apenas, reduzindo a dose (uma por dia, hoje são duas), na semana que vem, portanto, precisará de UM LAR TEMPORÁRIO OU UMA ADOÇÃO.
Quem puder abrigá-lo ou então puder adotá-lo, faça contato. Segundo a Vet, a literatura médica fala que a cinomose na fase neurológica não é mais contagiosa, portanto, se a pessoa tiver mais animais, podemos analisar o caso (vacinação em dia, contato, etc) junto com a médica veterinária.
Acreditamos que ele estará mais fortinho também, já que a infecção cedeu e as convulsões pararam, por isso ontem mesmo já deixamos um saco de 10Kg de VitaRaça Filhotes (é mais reforçada para ajudar na recuperação dele).
Todo o tratamento do Fefê está sendo proporcionado pelos padrinhos virtuais que ele sensibilizou desde segunda-feira passada, após o apelo de ajuda lançado no blog. A prestação de contas será realizada ao final do tratamento, ou uma prévia no final do mês, caso ultrapassar dia 31/07.
Tenho certeza que tudo o que nos acontece não é por acaso. Entre tantas lições que podemos extrair desse caso, a maior delas, pra mim, é a prova da solidariedade humana. Sim, porque só a partir de humanos sensíveis é que poderemos mudar a realidade na qual nos encontramos. E só juntos mesmo que conseguiremos.
Sintam-se com os Corações aquecidos por essa ação em conjunto e que está dando certo, o Fefê agradece, porque está abrigado, medicado, alimentado, com carinho, respeito e amor, tudo o que ele precisa, cuja responsabilidade de suprir é nossa.
Até o próximo boletim a respeito do estado de saúde do Fefê!
O Grupo Vira-Latas e Corações agradece!